Durante a gravidez, a mulher vivencia uma transformação significativa, que continua a impactar o corpo mesmo após o parto.
O Pilates é uma abordagem valiosa para promover a recuperação física e emocional após o parto!
Traz benefícios na redução da diástase abdominal através do fortalecimento do core, especialmente dos músculos abdominais. Em alguns casos, desempenha um papel fundamental na reabilitação do assoalho pélvico, fortalecendo os músculos responsáveis pelo controlo da bexiga e ajudando a prevenir a incontinência urinária.
Nesta fase, o Pilates pode ajudar a mulher a recuperar a força e a flexibilidade, além de prevenir lesões e problemas posturais.
A rotina de uma mãe inclui movimentos repetitivos. Como o corpo já está tensionado durante a gravidez, e o esforço de carregar o bebé também causa impactos na coluna, faz com que o fortalecimento muscular seja ainda mais necessário.
O Pilates também entra como um aliado antidepressivo, e contribui para o autocuidado das mamãs, que também precisam de carinho e atenção neste momento tão importante.
Conhece alguma mãe que precisa destas informações? Identifique o nome dela aqui nos comentários, podendo assim usufruir de uma aula experimental!
Agende sua aula experimental gratuita✌️
#pilatesposparto #cuidadosposparto #pilatesparamamas #pilatesemgaia #breathpilates
Deixe um comentário